top of page
  • CBN Ponta Grossa

Militares de PG se preparam para visita do Comandante do Exército Brasileiro na semana que vem

Força de Prontidão será avaliada pelo comandante do Exército na próxima quinta-feira (08).

Os militares de Ponta Grossa já se preparam para a visita do comandante-geral do Exército Brasileiro ao município na próxima semana. O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira deve visitar as estruturas do exército que fazem parte da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.


Desde o mês passado, mais de 1.200 homens e 90 blindados participam de treinamentos no Campo de Instrução de Três Barras, em Santa Catarina. Esse treinamento faz parte da certificação da Força de Prontidão.


Conforme o comandante da 5ª Brigada de Ponta Grossa, General Sergio Manoel Martins Pereira Junior, a Força será avaliada pelo comandante do Exército na próxima quinta-feira (08).


Ouça abaixo


Os militares que fazem parte da Força de Prontidão podem cumprir qualquer missão de combate no território nacional e no exterior.


Durante a visita, o Comandante-geral do Exército vai sobrevoar a área do distrito de Itaiacoca, local onde pode ficar a Escola de Sargentos de Armas. O general Sergio Manoel Martins Pereira Junior fala da visita do comandante.


Ouça abaixo


Além da prefeita Elizabeth Schmidt, o governador Ratinho Junior também deve receber o Comandante do Exército em Ponta Grossa.


Ouça a reportagem:




bottom of page