• Redação

Mais da metade das igrejas evangélicas de PG retomam atividades presenciais

Missas e cultos com a presença de fiéis foram suspensas na segunda quinzena de março com o objetivo de evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus.

A maioria das igrejas evangélicas de Ponta Grossa retomou os cultos presenciais no último final de semana. As celebrações foram liberadas a partir desse domingo (10). Um decreto municipal permitiu a reabertura de templos e igrejas com 30% de sua capacidade e uma série de cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

De acordo com o Presidente da Associação dos Ministros Evangélicos (AME), pastor Marcelo Pelissari, 60% das igrejas do município devem retomar as atividades. A instituição conta com cerca de 500 igrejas. Já a Igreja católica decidiu manter a suspensão das celebrações presenciais. A Diocese de Ponta Grossa, que abrange 17 municípios dos Campos Gerais, vai continuar transmitindo as missas pelos canais digitais e TVs. Missas e cultos com a presença de fiéis foram suspensas na segunda quinzena de março com o objetivo de evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus.


Foto: Divulgação/Comunidade Evangélica Rhema

Ouça a reportagem:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011